Pular para o conteúdo
Início » Bolo de Cenoura de Liquidificador

Bolo de Cenoura de Liquidificador

  • por
Bolo de Cenoura de Liquidificador

Se você é fã de doces e adora uma receita prática e saborosa, o bolo de cenoura de liquidificador é a escolha perfeita para você! Essa iguaria é um clássico da culinária brasileira, conhecido por sua textura fofinha e sabor irresistível. Além disso, a facilidade de preparo torna essa receita ainda mais atrativa. Neste artigo, vamos compartilhar com você a receita completa do bolo de cenoura de liquidificador, além de duas opções adicionais para você experimentar. Então, prepare-se para adoçar seu paladar e surpreender seus convidados!

Desenvolvimento:

O segredo desse bolo delicioso é a combinação perfeita entre a cenoura e a massa fofinha. A cenoura adiciona umidade ao bolo, resultando em uma textura macia e sabor incrível. E o melhor de tudo é que você pode prepará-lo utilizando apenas o liquidificador, tornando o processo rápido e prático.

Receita de Bolo de Cenoura de Liquidificador:

Ingredientes:

  • 3 cenouras médias descascadas e picadas
  • 3 ovos
  • 1 xícara de óleo
  • 2 xícaras de açúcar
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo:

  1. Preaqueça o forno a 180°C e unte uma forma redonda com manteiga e farinha de trigo.
  2. No liquidificador, adicione as cenouras picadas, os ovos, o óleo e o açúcar. Bata bem até obter uma mistura homogênea.
  3. Em uma tigela separada, peneire a farinha de trigo e o fermento em pó. Despeje a mistura do liquidificador sobre os ingredientes secos e misture delicadamente com uma espátula até incorporar tudo.
  4. Despeje a massa na forma preparada e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos, ou até que o bolo esteja dourado e ao espetar um palito no centro, ele saia limpo.
  5. Retire o bolo do forno e deixe esfriar antes de desenformar. Se desejar, você pode finalizar com uma cobertura de chocolate, brigadeiro ou uma generosa camada de açúcar de confeiteiro.

Agora que você já tem a receita clássica do bolo de cenoura de liquidificador, vamos apresentar duas opções adicionais para você experimentar e variar o sabor:

Bolo de Cenoura com Coco:

Ingredientes adicionais:

  • 1 xícara de coco ralado
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha

Modo de preparo:

Siga todos os passos da receita tradicional, adicionando o coco ralado e a essência de baunilha à mistura do liquidificador. Prossiga com o preparo e asse como indicado. O coco dará um sabor extra e uma textura diferenciada ao bolo.

Bolo de Cenoura com Nozes:

Ingredientes adicionais:

  • 1 xícara de nozes picadas
  • 1 colher de chá de canela em pó

Modo de preparo:

Siga todos os passos da receita tradicional, adicionando as nozes picadas e a canela em pó à mistura do liquidificador. Prossiga com o preparo e asse como indicado. As nozes e a canela trarão uma combinação de sabores irresistível ao seu bolo.

Conclusão:

O bolo de cenoura de liquidificador é uma receita prática e deliciosa que conquista o paladar de todos. Com poucos ingredientes e um processo simples, você pode saborear essa maravilha em qualquer ocasião. Experimente as opções adicionais com coco ou nozes para dar um toque especial ao seu bolo. Agora que você conhece essa receita incrível, aproveite para prepará-la e surpreender a todos com o sabor irresistível do bolo de cenoura de liquidificador!

Se você gostou desta dicas sugerimos que entre em nosso grupo do Whatsapp e receba dicas incríveis todos os dias.
Veja também esta deliciosa receita de Bolo de Milho Verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *